quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cheescake


Nãao abandoneeei nãaao, é que táa MUITO corrido rs !
mas vou colocar uma receitinha pra adoçar a semana ! ^^


"Existem 2 tipos de cheescake: os gelados e os assados.Sua origem se deu por volta do sec. VX. Antes, cada região usava os produtos disponíveis. Hoje em dia se tornou largamente consumido nos EUA, sua base é feita de Pâte Sucrée ou sablée, mas também pode ser feito com biscoitos moídos e manteiga. É uma sobremesa rústica, mas pode ser apresentado de maneira elegante dependendo de sua produção."


Cheescake de frutas vermelhas


Pâte Sucrée para cheescake (massa)

300g de farinha de trigo
150g de açúcar refinado
120g de manteiga integral sem sal
1 pitada de sal
1 ovo branco tipo extra
1 gema


Modo de Preparo

Nome do método : Sablage - Farinha + manteiga = farofa +( liquidos + açúcar )

1- Peneire a farinha
2- Pique a manteiga em cubinhos. Junte a manteiga à farinha e com a ponta dos dedos misture até que se forme uma farofa grossa.
3- Adicione a clara misturada com a gema e o açúcar.
4- Misture até ficar homogêneo. Não amasse nem misture muito para não desenvolver o glúten.


Recheio para cheescake

690g de cream cheese
180g de açúcar refinado
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de sopa de suco de limão
3 ovos brancos tipo extra


Modo de preparo

1- Bater o creme com a raquete até amaciar bem. Adicionar aos poucos o açúcar em velocidade baixa.
2-Acrescentar a baunilha, o suco e os ovos, um a um, bater até incorporar completamente.
3- Despejar em um aro untado com manteiga e forrado com o disco de massa pré-assado.
4- Assar a 150ºC por 15 minutos, reduzir para 100ºC e assar por mais ou menos 50 minutos


Geléia de frutas vermelhas para cheescake

100g de framboesa congelada
100g de amora congelada
100g de morango congelado
200g de açúcar refinado



Modo de preparo

1- Levar ao fogo brando todos os ingredientes misturando sempre, até adquirir consistência pastosa.

2- Esperar esfriar para utilizar.
Texto extraído(resumido) - Apostila de Confeitaria Básica 2010/1 - Anhembi Morumbi - MB3

Esperoo que gosteem gente...qualquer dúvida, da um tooque !

Beijinhooos!

6 comentários:

Victor Hugo on 6 de maio de 2010 10:02 disse...

oiii maiza!!
demorou mas atualizou eim...
isso deve ter ficado muito bom!!
dá uma passadinha no meu tbemm
beijão viu!
tudo de bom e parabens socia!!!

Chris Ferreira on 7 de maio de 2010 10:06 disse...

Oi Maiza,
obrigada pela visita. Também tô seguindo.
Huuummm, que delícia. Fiquei com água na boca. Vou ter que dar uma saidinha para comer um parecido porque igual eu não vou achar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Verônica Cobas on 8 de maio de 2010 07:16 disse...

Oi, Maiza

Retribuindo sua visita no Criative-se, agradecendo as palavras gentis e passando por aqui para te conhecer. De cheesecake? Adoro em suas multiplas versões, coloridos e sabores. Já experimentei a receita com vários dos berries e gosto de todos, especialmente os mais azedinhos que quebram o doce mais intenso.
Vou conferir as demais receitas.

Beijoss

Cheio De Recheio on 16 de maio de 2010 19:43 disse...

HUMMMMMMM!!!!!Adoro frutas vermelhas!!!!!!!!Vou fazer!!!!!!!Beijos!!!!

Laurie

Andrea Guim on 3 de junho de 2010 09:28 disse...

Oi, Maiza!
Demorei mas tô aqui pra conher seu blog! E que surpresa ao ver estas receitas com as fotos incríveis! Sou doidinha por CheeseCake e esta sua receita vai ser anotada no meu livro de doces!!! Assim que a fizer, venho te contar o resultado (normalmente desastroso) da minha experiência culinária!!
Obrigada por gostar do meu bloguito, onde será sempre bem vinda! Já estou te seguindo e sempre que tiver um tempinho venho espiar as novidades!!!

Beijins e bom final da semana!!!

Carol Fernandes on 9 de junho de 2010 15:01 disse...

Ai querida, adoro cheescake!!! E de frutas vermelhas então nem se fala! Só de olhar a foto dá uma vontade enorme de sair correndo pra cozinha e fazer um também!!!
Obrigada pela delícia de receita, tem umas coisinhas diferentes da minha e, é claro que vou levar essa também para o meu arquivo virtual..rsrsrs...
Beijos doces!

 

Maiza Stefane Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template